Ensino Médio

Ensino Médio

Nessa etapa, os alunos recebem os elementos necessários para enfrentar desafios como o Vestibular e o Enem. Os conteúdos são consolidados e aprofundados, possibilitando que os educandos participem das relações sociais, exer�am sua cidadania com postura ética e prossigam com seus estudos. Nessa fase final da Educação Básica, a abordagem pedagógica no Colégio Cidadão do Amanhã privilegia o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

Na unidade de Piraquara, é utilizado o Livro Integrado do Positivo e na Unidade de Pinhais é utilizado o Ecossistema Anglo. Além do uso de laboratérios, os alunos do Ensino Médio são desafiados a testarem seus conhecimentos em projetos que são desenvolvidos.

Estudar assuntos atuais é indispensável a quem deseja estar preparado para os mais diversos processos seletivos. Nesse sentido, o Colégio Cidadão do Amanhã oferece a seus alunos da 1º é 3º série do Ensino Médio encontros para discussões e avaliações desenvolvidas com base em temas de ampla repercussão nacional e internacional, mostrando, uma vez mais, como as atividades propostas em sala de aula podem ser contextualizadas com o cotidiano, incentivando os alunos a terem uma visão mais crática sobre assuntos relevantes no momento.

Enem
Ao longo do Ensino Médio, os alunos da 1º a 3º série realizam simulados do Enem que promovem o contato com questáes de todas as àreas do conhecimento. Além disso, os simulados propiciam que os educandos tenham condições de se auto avaliar, o que lhes confere mais confiança para enfrentarem os futuros desafios acadêmicos.

Revisões Complementares de Vestibular
A fim de que os alunos da 3º série do Ensino Médio fiquem mais bem preparados para os processos de avaliação, são realizados aulões de revisão do conteúdo visto em sala.

Clique em "Baixar arquivo" para mais informações.