Ensino Fundamental I

Ensino Fundamental I

Nas unidades do Colégio Cidadão do Amanhã, os alunos do Ensino Fundamental I tem uma série de atividades diferenciadas, a fim de proporcionar um amplo desenvolvimento das crianças.

Nessa etapa, a proposta pedagógica prioriza as possibilidades que exploram a curiosidade e instigam o aprendizado por meio da pesquisa e da investigação. As descobertas realizadas são sistematizadas em atividades que evidenciam a expressão oral e prática, enquanto as tentativas de escrita e o registro gráfico são trabalhados em materiais diversificados.

Dentro da grade curricular é oferecido sem custo adicional para os alunos do Primeiro Ano: Projeto de Literatura, Balé, Judô, Teatro, Inglês e Musicalização. Para alunos do Segundo ao Quinto Ano: Teatro, Street kids, musicalização, clubinho de ciências.

Os alunos do 2º ao 5º ano do Fundamental I, tem Programa bilíngue, com quatro aulas de PES-Inglês dentro da grade curricular. As aulas são diferentes das aulas do ensino regular, visam desenvolver as quatro habilidades da proficiência em inglês: falar, ler, escrever e compreender.

Na unidade Pinhais, Adotamos o sistema Anglo de ensino e as plataformas digitais MatFic e Plurall.

Na unidade de São Paulo adotamos o sistema Objetivo.